Nascida em Roma em 25 de novembro de 1980, depois de assitir a gramática da escola Immanuel Kant, em Roma, se formou em física 17 de dezembro de 2004, com especialização em astrofísica apresentou uma tese sobre galáxias anãs em 2004 da Universidade de Roma " Tor Vergata ". Ela se interessou em fantasia e quadrinhos mangá com 21 anos escreveu a saga Crônicas do Mundo Emerso que chegou às livrarias em toda a Itália em Abril de 2004, após dois anos de escrita e correções. A trilogia inteira e todos os livros abaixo foram publicadas pela Mondadori. Ela estreou em 2004 com A Garota da Terra do Vento (nome do livro no Brasil) primeiro livro da trilogia de fantasia Crônicas do Mundo Emerso , que foi finalista do prêmio 2005, a Itália. Na sequência da mesma trilogia, a Mondadori publicou A Missão de Senar em Outubro de 2004, O Talismã do Poder em abril de 2005. Ela então embarcou em uma segunda trilogia, As Guerras do Mundo Emerso, que foram publicados os volumes A Seita dos Assassinos em abril de 2006, As Duas Guerreiras (nome no Brasil) em fevereiro de 2007 e Um Novo Reino no início de novembro de 2007. Depois de lançar outros livros Licia Troisi embarca numa terceira trigologia do mundo emerso, Lendas do Mundo Emerso, que foram publicados os volumes O Destino de Adhara em novembro de 2008, Filha do Sangue em novembro de 2009 e Os Últimos Heróis em novembro de 2010.
____________________________________________________________________________
A história de Crônicas do Mundo Emerso é vivida por Nihal, Cavaleiro de Dragão e última semi-elfo, e pelo mago Senar. Nihal e Senar se tornam grandes amigos quando os dois estão aprendendo sobre as artes arcanas com Soana, tia de Nihal. Após a cidadde torre Salazar (Terra do Vento), lugar onde Nihal vivia, ser arrasada pelos exércitos de Tirano, Nihal e Senar partem para Makrat (Terra do Sol), ela pra se tornar Cavaleiro de Dragão e ele pra se torna um Conselheiro dos Magos. E juntos eles lutam pra derrotar o Tirano que já domina quase todo Mundo Emerso.
Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A Garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal, única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos.
Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido. A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.
O tempo era cada vez mais escasso. O Tirano e seu exército de monstros continuavam avançando e conquistando novas cidades. Nos olhares e nos corações, persistia a imagem de medo e incerteza. Diante de tanta destruição, Senar, o mago, resolveu partir em busca da nação submarina que ninguém conseguia saber se era real ou não. Segundo a lenda, para chegar lá, o único caminho possível estava em um redemoinho no meio do Oceano. Onde ninguém até agora conseguiu sobreviver. Já Nihal, a jovem e valente guerreira, tentava ganhar o título de Cavaleiro do Dragão. Para isso, antes de qualquer coisa, teria que lutar contra o homem de armadura negra, que voava montado em um dragão e que ninguém, até aquele momento, conseguira vencer.
O terceiro e último volume da série Crônicas do mundo emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Este é o desafio enfrentado por Nihal, a protagonista da série de fantasia criada pela jovem autora italiana Licia Troisi. Única sobrevivente de uma raça exterminada pelo Tirano, a jovem de olhos cor de violeta, cabelos azuis e grandes orelhas pontudas tornou-se uma guerreira de verdade e concentrou todas as forças que lhe restaram para enfrentar a batalha final.
Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal.
E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.
Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal.
E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.
____________________________________________________________________________
As Guerras do Mundo Emerso
Continuando a temática, Troisi constrói em sua nova trilogia, Guerras do Mundo Emerso , lançada recentemente no Brasil pela Rocco, uma nova abordagem que utiliza uma protagonista do segmento anti-herói, uma jovem ladra de uma Guilda que apoiou o Tirano da primeira Trilogia, enquanto Nihal e Senar. A aventura ganha mais ação e mistério em relação à primeira trilogia e a testa por que a italiana é a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia de seu país.
Agora com 17 anos mora em Makrat, onde se dedica ao trabalho de ladra. De um momento para o outro, ela passa a ser o centro das atenções na Guilda, e tenta a todo custo descobrir o porquê do interesse que desperta. Algo que levará a uma descoberta que acarretará a um terrível acontecimento. Em meio a sua investigação encontrará aliados nos lugares mais inesperados, mas, quando faz uma descoberta surpreendente, ela terá que decidir se sua vida vale tanto quanto o futuro do Mundo Emerso. A autora escreve, como já analisamos, uma narrativa com sensibilidade, com carência no lado descritivo, principalmente na construção das cenas, bem estereotipadas, mas que se supera pela profundidade psicológica, como a dor de matar um colega, o afastamento forçado dos pais, o sentimento de culpa que lhe acompanha, a solidão, a aflição, a angustia, a busca de identidade num mundo em mudança, entre outras matizes que fazem desta nova série, melhor que a anterior. Como no release da editora diz, o leitor vai ser, mais uma vez, levado para uma terra distante, onde elfos, gnomos, dragões, ninfas e outros seres imaginários convivem, nem sempre em harmonia. Este primeiro volume de Guerras do Mundo Emerso confirma tudo que se esperava da autora, após o sucesso da sua primeira trilogia, Crônicas do Mundo Emerso.
Em “As Duas Guerreiras”, segundo volume da trilogia As Guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi traz novamente para o centro da trama o poderoso mago Senar, o herói da primeira saga. Agora, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso por uma seita de assassinos. Somente Senar, com todo o seu poder, é capaz de quebrá-lo, além de representar a última esperança do Mundo Emerso. A batalha está apenas começando!
O Restante da Trilogias postarei assim que terminar de traduzi-las uma vez não não é possível encontrá-las já traduzidas, por isso tenho que fazer esse trabalhinho sujo eu mesmo .... Espero que gostem.....