Pesquise o conteúdo do site

Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Crepúsculo

___________________________________________________________________________



No primeiro livro da série Bella Swan decide mudar-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella
 decide mudar-se para dar mais espaço ao casal.
A jovem não tinha nenhum amigo em Phoenix, mas apesar disso, ela gostava do lugar, pois o Sol brilhava sempre por lá. Pelo contrário, Forks é uma das cidades onde mais chove durante o ano nos Estados Unidos, apresentando dias muitíssimo nublados.
A chegada de Bella a Forks desperta imensa curiosidade em toda a gente. Esta é uma cidade pacata, onde todos se conhecem e, por isso, a sua vinda era bastante aguardada. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e torna-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler.
Bella depressa descobre como seria monótona e entediante a sua vida em Forks, caso Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia, não lhe despertasse tanta curiosidade e servisse de escape à sua rotina diária. No primeiro dia que ela o vê, Edward aparenta sentir repulsa por ela, chegando mesmo a tentar mudar os seus horários para evitá-la, pois seu cheiro era muito tentador para ele.
No entanto, quando uma van fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido pela jovem, que assinala que ele estava muito distante de si para poder puxá-la da trajetória do veículo e que, a mossa deixada no automóvel após o embate, era em tudo semelhante à estrutura dos ombros do rapaz. Edward recusa-se, todavia, a falar sobre o assunto. Bella evita falar com ele durante algum tempo, mas no dia em que ela vai com as suas amigas até Port Angeles, mete-se, de novo, em apuros, de modo que Edward salva-a novamente. A partir deste instante, a cada passagem do livro, ambos acabam por se tornar cada vez mais próximos.
Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e a sua família (os Cullen) são vampiros vegetarianos, ou seja, que não se alimentam de sangue humano.
Entretanto, Bella é apresentada à família Cullen. Todos gostam dela, menos Rosalie, a irmã de Edward e companheira de Emmett. Edward e Bella passam muito tempo juntos, e cada vez mais apaixonados. O vampiro é apresentado a Charlie e tudo parecia perfeito, até
 que tudo é lançado ao desespero quando James (um vampiro rastreador) pousa os seus olhos em Bella. Ele fica sedento, e decide alimentar-se dela a todo o custo.
Após ter fugido do seu acossador, a jovem vê-se obrigada a reencontrá-lo, sob a suspeita deste ter sequestrado a sua mãe. Bella dirige-se a um antigo estúdio de Balé, no qual dançava quando era pequena, e onde James pretende sugá-la até à morte. Edward, junto com os outros membros da família Cullen, consegue porém resgatá-la, antes que James consiga pôr termo à sua vida. Acaba a história num baile da escola, onde Bella comparece com o seu par (Edward) e onde aparece também Jacob Black, que traz uma mensagem do seu pai, Billy, que diz para Bella se afastar de Edward. Nem ela nem Jacob percebem o que quer exactamente dizer esta mensagem, pois por esta altura Jacob ainda não sabe que é lobo, ou seja, o inimigo natural dos vampiros.
___________________________________________________________________________


No segundo livro da série no aniversário de 18 anos de Bella, Edward e os outros Cullen fazem uma festa especial para ela na sua mansão. Porém, ao tentar abrir um dos presentes, Bella acaba se cortando e deixa Jasper sedento, por ser o mais novo "vegetariano". Edward fica transtornado por colocar Bella repentinamente em perigo, e decide mudar-se com a sua família, deixando Bella para trás. Para ser mais fácil a partida e para Bella poder seguir a sua vida, como se nada tivesse acontecido, Edward diz-lhe que não a ama. Quatro meses depois da partida de Edward, Charlie fica irritado por Bella ainda se encontrar tão apática, e ameaça mandá-la para Jacksonville com sua mãe. Bella tem um acesso de fúria e Charlie decide que Bella pode ficar, desde que volte a sair com os seus amigos (A jovem nunca mais falara com ninguém desde a partida de Edward). Decidida a ficar em Forks, ela vai com sua colega de sala Jessica ao cinema, mas, após o filme, ela se vê em uma situação semelhante a que viveu no primeiro livro, quando um grupo de homens a chama perto de um bar, ela se aproxima e é veementemente repreendida pela voz de Edward, na forma de uma alucinação. Ela percebe que para ouvir novamente a voz dele com tanta perfeição precisa passar por situações que possam causar algum tipo de perigo. Para ouvir essa voz, Bella adquire duas motos e começa a passar as tardes na casa de Jacob Black, em La Push. Ele conserta as motos pra ela e promete ensiná-la a pilotar. Quando as motos ficam prontas, Jacob e Bella vão à praia com elas, e vêem Sam Uley e os seus companheiros pulando de um penhasco. O jovem conta-lhe estar desconfiado de que Sam pertença a uma quadrilha, e promete levá-la para pular do penhasco um dia, já que Bella demonstrou interesse (ele não sabia o motivo do repentino interesse da garota por esportes radicais, ouvir a voz de Edward).
Uma noite, Jacob, Bella e Mike vão ao cinema, e Mike transmite uma virose para Bella. Jacob, ao chegar a casa, é alertado por Billy sobre o seu estado, e este transforma-se num lobisomen (Bella ainda não sabe desse fato). Como eles devem manter a sua existência em segredo, ele diz a Bella que contraiu mononucleose. Ela fica desesperada, pois a média de recuperação dessa doença é de aproximadamente um mês. Bella, entediada com a distância entre ela e Jacob, decide tentar sozinha a ida a clareira na qual Edward a levou, onde encontra-se com Laurent, que decide matá-la para se alimentar, mas aparecem lobos gigantes que o perseguem e a salvam. Porém, duas semanas depois do início da doença, Jacob "melhora" e começa a andar com o grupo de Sam Uley. Bella quer esclarecimentos, porém acaba brigando com Jacob. Ele tenta fazer as pazes dando dicas de seu segredo, quando Bella descobre que Jacob é um lobisomem ele conta a Bella que eles mataram Laurent e estão perseguindo a "parceira" dele (na verdade, velha amiga), uma vampira ruiva. Bella se desespera, pois sabe que Victoria na verdade está atrás dela para vingar James, e não Laurent, mas Victoria consegue sempre fugir dos lobos.
Chegam as férias de Primavera. Numa tarde, enquanto Jacob e os outros lobisomens caçam Victoria, Bella decide pular do penhasco sozinha, a corrente uma tempestade estraga seus planos e ela é pega por uma forte correnteza que quase a afoga, porém Jacob a salva. Alice Cullen tem uma visão de Bella pulando, mas não saindo da água, e corre até Forks. Porém, ao chegar lá, vê que Bella foi salva por Jacob e fica frustrada pelo fato de que nas suas visões não aparecem os lobisomens. Rosalie Hale, confiante na visão de Alice, conta a Edward que Bella morreu, e Edward telefona para a casa dos Swan para confirmar. Nesse momento, na casa de Bella, estão Jacob, Bella e Alice (escondida de Jacob), e Jacob atende o telefone. Edward identifica-se como Carlisle, e pergunta onde está Charlie. Jacob diz "no enterro" . Edward, pensando que Bella está morta, vai até Volterra, na Itália, para se suicidar. O que Edward não sabe é que Charlie não está no enterro de Bella, mas sim no de Harry, que teve um ataque cardíaco enquanto Bella pulava do penhasco. Alice entra na sala de Bella, onde ela está com Jacob e pergunta a ele o que ele disse, pois Edward mentiu ser Carlisle e Rosalie contou-lhe que Bella "havia morrido". Quando Alice conta a Bella que Edward está a caminho de Itália, Bella fica apavorada, pois sabe que Edward se irá expor como vampiro, para se matar. Alice e Bella chegam a tempo de impedir a exposição de Edward, e os três, antes de voltar, têm que falar com Aro, um dos três Volturi. Aro fica fascinado pelo poder dos dois (Edward e Alice), e quer que eles se juntem aos Volturi. Nenhum deles aceita. Ao voltar para Forks, Edward diz a Bella que sempre a amou, e que mentiu para Bella seguir a sua vida normalmente, sem nenhum risco. Bella perdoa-o e ele diz que nunca mais partirá, porque os riscos de Bella sem ele são muito maiores, pois "Bella está no meio de Victoria e dos cães" (os lobisomens) e a pede em casamento, mas Bella não aceita, pois acha que ainda é jovem demais para se casar. O livro termina com os Cullen a votar se Bella deverá ou não ser transformada em vampira, uma vez que os Volturi consideram que a jovem sabe demais sobre a sua espécie.
___________________________________________________________________________


Um exército de vampiros "recém-criados" está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que, muito contrariada, aceita o seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward, por ter matado James, seu companheiro; já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a jovem começa. Bella sente-se confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen, somente nesta batalha, para salvar a vida de Bella. Victoria é morta por Edward, ao tentar vingar-se. Entretanto, os Volturi aparecem. Mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira. E nesta altura, Bella tem de fazer a escolha fatal. Ela esta apaixonada por Edward, mas no ano passado, quando ele a deixou, Jacob foi quem cicatrizou a ferida e fazendo isso, Bella acaba inconcientemente apaixonando-se por Jacob Black também. Ela percebe que está apaixonada por ele, mas não o suficiente para desistir de Edward por ele. Jacob acaba por perceber que ela está apaixonada por Edward e renuncia ao seu amor por ela, alegando que não quer que ela tenha de escolher entre dois homens; e que a maneira de lhe provar o quanto gosta dela é desistir do seu amor por ela e deixar que esta seja feliz com o vampiro Edward. Por entre muito sofrimento, muitas lágrimas e muita tristeza por Jacob, Bella escolhe Edward.
___________________________________________________________________________


Bella casa-se com Edward os dois vão para sua lua de mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Como Bella cumpre sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele. Logo, os dois têm sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas. Mas depois ele concorda em tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos achavam impossível. Edward e Carlisle decidem abortar a criança antes que esta mate Bella. Discordando da decisão deles, Bella conta com a ajuda de Rosalie, que apóia a decisão dela ter esse filho.
Ao descobrir que Bella está grávida, Sam, líder do bando de lobos, decide destruir a "criatura", julgando que seria um perigo para todos. Jacob não concorda com isso, sabendo que se acontecesse, Bella morreria também. Apesar de seus argumentos, Sam se mostra irredutível e tenta obrigar Jacob e Seth - único membro do bando além deste a não apoiar o ataque - usando o seu domínio de alfa, a se juntarem ao bando no ataque aos Cullen, que defenderiam Bella e, consequentemente, o bebê. Jacob não aceita esse fato, optando por tomar posse de sua herança sanguínea de alfa, a qual nunca aceitou, por achar que Sam seria um melhor líder do que ele. Então Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e, mais tarde, por Leah. Eles avisam aos Cullen sobre os planos de Sam e a luta não acontece.
Bella ficava cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avançava em uma velocidade anormal. Segundo Carlisle, sua chance de sobrevivência era de cinquenta por cento, se seu coração parasse de bater, nem mesmo o veneno dos vampiros poderia salvar sua vida; ela enfraquecia por que o bebê era mais forte que ela, e também por que não conseguiam alimentá-la. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebê precisse de sangue. Bella concorda em tomar sangue humano, que Carlisle havia trazido do Hospital, e sente-se melhor. Logo depois, porém, ao dar à luz a criança, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, nome dado ao bebê, Jacob acaba tendo um imprinting (tipo de amor à primeira vista) com ela. Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.
Após algum tempo, entretanto, a criança (que crescia rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James, "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali, tentando viver à base de sangue de animais, mas que não resistiu e decidiu voltar à seus antigos hábitos alimentares, quase matando Bella (Lua Nova) - e vê Jacob se transformar em lobisomem quando ele acompanhou Renesmee e Bella em uma caçada. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, achando que a criança é imortal e que, segundo a lei dos vampiros, deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e eles se preparam, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos, para servirem de testemunhas e dar tempo para que os Volturi ouvissem, antes de atacar, que a criança era filha biológica de Edward e Bella, que crescia como uma humana, seu coração batia e o sangue fluía por suas veiais, evitando a batalha.
No final, quando os Volturi aparecem, acabam sabendo da verdade por Aro, seu líder, que usa o seu dom para descobri-la através de Edward. Mas, mesmo assim, eles dizem não ter certeza se devem deixar Renesmee viver, alegando que ela pode ser perigosa. Os Cullen e parte de suas testemunhas estavam dispostos a lutar pela criança, mas Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando-os pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que a menina não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controle de seu dom, que é criar um "escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto até a chegada de Alice. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.

As Crônicas do Senhor da Guerra


As Crônicas de Artur é uma trilogia de livros escrita por Bernard Cornwell sobre a lenda do Rei Artur. A história é escrita como uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana. 
  • O Rei do Inverno
  • O Inimigo do Rei
  • Excalibur
A tese de Cornwell é de que a Grã-Bretanha após o domínio do Império Romano era um lugar difícil para os bretões nativos, sendo pela invasão anglo-saxã vindos do leste e dos irlandeses vindos do oeste. Ao mesmo tempo, argumenta Cornwell, sofreram disputas internas de poder entre a religião Druida e a chegada do Cristianismo.
O protagonista da história é Derfel Cadam (pronuncia-se Dervel), um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.
As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos.
O retrato feito por Cornwell de Merlin como um druida interesseiro, objetivo e irreverente é particularmente memorável, assim como suas pujantes descrições da barbárie da Era das Trevas. Também é interessante sua solução para o problema de integrar a magia do mito de Artur com o contexto da ficção histórica, que deixa para o leitor interpretar e decidir se a magia descrita na história é real ou apenas um conjunto de coincidências, psicologia e tecnologias primitivas.
Segue abaixo os Links para Download:



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estante de Porão: As Crônicas de Wardstone

Estante de Porão: As Crônicas de Wardstone:

“Não leiam este livro depois de escurecer.”Joseph Delaney

As Crônicas de Wardstone


“Não leiam este livro depois de escurecer.”
Joseph Delaney

O Aprendiz do Mago conta ao leitor a história de um menino de 13 anos treinado para ser exorcista. Thomas Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, foi eleito para exorcizar os maus espíritos e afastar fantasmas. A mãe tinha-lhe confidenciado que ele tinha um dom e por isso seria entregue a um velho mago para que o preparasse para enfrentar situações desfavoráveis que se aproximavam. Um dia o Mago não estava por perto e Thomas caiu numa armadilha. Será que estava preparado para o desafio? Uma estréia auspiciosa de um novo autor de origem inglesa.


O segundo volume das Crônicas de Wardstone é a continuação da história do jovem Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado. Agora que Thomas já quase domina o seu ofício, tempos difíceis se aproximam… Thomas vai se deparar diante de um terrível dilema, abandonar uma batalha que está muito acima de suas forças e dos seus conhecimentos ou salvar seus amigos que foram condenados pelo Inquisidor-Mor a morrer na fogueira e, mais difícil ainda, fazer aquilo que o próprio Mago não conseguiu: pôr fim à nefasta influência de um espírito das trevas que personifica o próprio Mal. Porém Thomas aprendeu a lidar com o medo e sua dedicação a seus amigos é total. Além disso vai ter a seu lado, Alice, a pequena feiticeira de sapatos bicudos e sua grande amiga! Será que juntos conseguirão? As Crônicas de Wardstone já são um clássico da literatura juvenil e do gênero fantástico.


Depois de O Aprendiz do Mago e A Maldição do Mago, Joseph Delaney acrescenta à série “As Crônicas de Wardstone” mais um volume. Neste terceiro e assustador enredo, a noite desenha-se por entre um Inverno rigoroso. Chegou a hora de Tom, aprendiz de mago, seguir o seu mestre e viajar até Anglezarke, a casa de Inverno do mago. Tom já tinha ouvido falar da casa como um local sinistro e ameaçador e sua mãe tinha-lhe recomendado manter-se sempre junto a seu mestre. Mas nada poderia prepará-lo para o que iria encontrar. A casa está cheia de segredos, incluindo sobre o passado do mestre, trazendo à superfície aspectos de sua juventude. E quem é a figura encapuçada que aparentemente tem estado a vigiá-los? Que terríveis demônios estão aprisionados nas profundezas do porão? E poderá a resposta a estas perguntas pô-los em perigo? Nada será o mesmo depois deste Inverno…

Estante de Porão: As Crônicas de Rowan

Estante de Porão: As Crônicas de Rowan:

Mais uma série em livros digitais para os amantes da leitura..... Aproveitem e visite nosso Blog.. Abraços

As Crônicas de Rowan


01 - Rowan de Rin

NINGUÉM QUE TENHA TENTADO SUBIR A MONTANHA JAMAIS VOLTOU.

Os seis mais fortes e corajosos aldeões decidem desafiar os terrores desconhecidos da Montanha e descobrir o que causou a seca do único córrego da aldeia. Mas Rowan, por causa de uma brincadeira de Sheba, a feiticeira do vilarejo, é obrigado a ir com eles e se torna o indesejado sétimo membro do grupo. Ele deve descobrir força e coragem dentro de si, pois não tem escolha: o mapa que indica o caminho até o topo só se revela em suas mãos.
Essa perigosa jornada é a chance de Rowan sair da sombra de seu pai e ganhar o respeito do vilarejo. Mas, aterrorizado pelos perigos que poderá encontrar no caminho, Rowan nem pensa nessa possibilidade. Ele quer apenas sobreviver e salvar seu lar.
Guiados por um mapa encantado, o grupo segue pistas misteriosas. Ao longo da jornada, os aventureiros enfrentam perigos que não poderiam imaginar e são colocados frente a frente com seus piores pesadelos. Um a um, a Montanha tenta vencer todos. E apenas um deles vai ter a coragem e a inteligência para alcançar o topo e vencer o desafio final.


02 - Rowan e os Viajantes

O iminigo secreto chegou.
Oculta-se nas trevas! Cautela, incautos!

A feiticeira Sheba está atormentada por estranhas visões e enigmas aterrorizadores. Ninguém pode ajudá-la. A não ser, o menino Rowan, o «magricela» cujo rosto surge misteriosamente em seus sonhos. A vida na aldeia de Rin vai decorrendo, dia após dia, inalterada. Então, inesperadamente, chegam os Viajantes.
Tal como as outras crianças, Rowan diverte-se com os visitantes. Trazem com eles jogos e música, brinquedos e truques. Mas nem todos confiam neles. Por que terão regressado tão cedo a Rin? Serão o «inimigo secreto» sobre o qual Sheba alertou?
Rowan vê-se envolvido numa teia de intrigas e perigo e corre contra o tempo para solucionar o enigma da feiticeira.
Depois de Rowan de Rin, você não pode perder esta espetacular continuação das Crônicas de Rowan.


03 - Rowan e o Guardião do Cristal

Depois de Rowan de Rin e de Rowan e os Viajantes segue-se a terceira aventura de um menino muito especial, de quem se espera grandes feitos e em quem se deposita grandes esperanças.
Em Rowan e o Guardião do Cristal, o jovem terá que cumprir uma velha promessa, enfrentando grandes perigos e pondo à prova toda a sua coragem.
O Cristal enfraquece. O Selecionador foi convocado.
Quando o homem da longínqua terra dos Maris entrega a sua misteriosa mensagem ao povo de Rin, Rowan fica chocado ao descobrir o que ela significa para ele.
Numa questão de horas vê-se viajando para muito longe de casa, através do mar cintilante, até ao estranho mundo do povo Maris.Ali, apanhado no meio de mistérios e intrigas, o garoto vai ter que cumprir uma velha promessa. Mas em quem pode confiar? E será ele suficientemente valente para enfrentar os horrores que se adivinham?


04 - Rowan e os Zebak

Quando sua pequena irmã, Annad, é levada de Rin por uma monstruosa criatura voadora, Rowan terá que viajar até as longínquas terras dos eternos inimigos de Rin, os Zebak, para salvá-la.
A viagem é perigosa e Rowan e seus companheiros levam apenas uma série de profecias enigmáticas para se orientarem. E, no final da viagem, vão deparar-se com um enorme mistério... e um extraordinário segredo lhes será revelado.


05 - Rowan dos Bukshah

Os animais são mais sábios do que podemos imaginar
E aonde eles conduzem, quatro almas devem caminhar...

A feiticeira Sheba tinha falado, e Rowam sabe que não tem outra opção a não ser obedecer. O Inverno mais frio de que há memória está destruindo os habitantes de Rin, e ele tem que fazer tudo o que puderem para salvá-los. Mas a misteriosa profecia de Sheba fala de sacrifício, e é com muito medo que Rowan, com as última palavras de Sheba a ecoar nos seus ouvidos, parte para a busca mais aterrorizante de sua vida... naquela que é a sua última aventura!
«Só você pode fazer o que tem de ser feito... tudo o que aprendeu até agora foi a preparação para este momento.»
Emily Rodda, antiga editora do Women's Weekly e autora de romances de mistério para adultos, é uma das escritoras australianas de maior sucesso. Já obteve por cinco vezes o prêmio anual do Children's Book Council of Australia.

Não perca a derradeira aventura de Rowan.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia foram escritas durante o ano de 1949 até o ano 1954; porém foram publicadas durante 1950 à 1956. Clive Staples Lewis (também conhecido simplesmente como C. S. Lewis ou Lewis) publicou inicialmente O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa em 1950, sem ter a intenção de produzir uma série de livros. Ao prosseguir escrevendo outros livros, Lewis aproveitou para retomar partes anteriores da história para preencher lacunas deixadas no primeiro livro. Por isso a ordem de publicação não coincide com a ordem cronológica dos eventos que ocorrem nas histórias dos livros. A ilustradora original foi Pauline Baynes, que fazia os desenhos à base de caneta de tinta, comuns nos livros publicados até as atualidades. A série conseguiu vender mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. Abaixo, serão apresentados as sinopses dos livros da série, em ordem de publicação.


The Lion, the Witch and the Wardrobe (1950)

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, é o primeiro romance da série em ordem de publicação; porém, o segundo em ordem cronológica. Narra a história de quatro crianças humanas: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie, que através de um antigo e misterioso guarda-roupa, chegam ao mundo de Nárnia, um exuberante país que enfrenta um terrível e prolongado inverno, imposto pela falsa rainha do país (a Feiticeira Branca), e que já completava cem anos. Com a ajuda do grande e poderoso leão Aslam, os irmãos Pevensie devem derrotar à terrível bruxa e trazer a paz de volta à Nárnia e a todos os que nela habitam.


Prince Caspian (1951)

Príncipe Caspian, é o segundo livro da série a ser publicado; porém, o quarto em ordem cronológica. Narra o retorno dos irmãos Pevensie à Nárnia, lugar onde passaram 1300 anos, enquanto que no nosso mundo apenas tinha passado um. Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram: os telmarinos (humanos que vivem em Telmar) invadem à Nárnia, desmatando os bosques e assassinando as criaturas narnianas. É nesse momento que os Pevensie conhecem Caspian X, um bondoso príncipe telmarino. Logo após, eles deverão derrotar o telmarino e falso rei de Nárnia, Mirax (tio de Caspian), o atual comandante destes massacres no país. Para este plano se concretizar, eles terão novamente a ajuda de Aslam.


The Voyage of the Dawn Treader (1952)

A Viagem do Peregrino da Alvorada ou A Viagem do Caminheiro da Alvorada, é o terceiro livro da série a ser publicado; porém, o quinto em ordem cronológica. Neste romance, apenas Edmundo e Lúcia retornam à Nárnia, além do seu incômodo e emburrado primo Eustáqui Mísero. Juntos de Caspian X (que já era o rei de Nárnia) e do rato Ripchip, eles viajam à bordo do navio Peregrino da Alvorada, pois devem encontrar os sete fidalgos banidos por Mirax. Eles enfrentarão diversos perigos e aventuras em inúmeras ilhas, e como sempre, contarão com a ajuda de Aslam.


The Silver Chair (1953)

A Cadeira de Prata, ou O Trono de Prata, é o quarto livro da série em ordem de publicação, o sexto em ordem cronológica, e o primeiro em que os irmãos Pevensie não aparecem. Nesta fantástica aventura, apenas Eustáquio e sua amiga de escola, Jill Pole, vão à Nárnia; estando lá, eles devem encontrar o Príncipe Rilian, o filho desaparecido do rei Caspian X (agora, uma pessoa idosa à beira da morte). Com os conselhos de Aslam, Eustáquio e Jill devem percorrer Nárnia em busca de Rilian, e acabam por descobrir que o príncipe foi sequestrado e hipnotizado pela Feiticeira Verde, que planeja, através do próprio Rilian, tomar Nárnia.


The Horse and his Boy (1954)

O Cavalo e seu Menino, ou O Cavalo e seu Rapaz, é o quinto romance da série a ser publicado; porém, é o terceiro em ordem cronológica, pois se passa durante A Era de Ouro em Nárnia (ou seja, durante o reinado dos irmãos Pevensie). Narra a história do cavalo falante Bri e do garoto Shasta, ambos detidos em cativeiro na Calormânia. Durante a fuga, estes descobrem que a Calormânia pretende invadir Nárnia através da Arquelândia. Agora eles devem impedir que este ataque ocorra; para isto, passarão por incríveis aventuras, junto de Aravis e Huin.


The Magician's Nephew (1955)

O Sobrinho do Mago, ou O Sobrinho do Mágico, é o sexto livro da série a ser publicado, e o primeiro em ordem cronológica. Este romance narra os acontecimentos durante os primórdios de Nárnia, preenchendo as lacunas deixadas no livro O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Através duns anéis mágicos fabricados por André Ketterley (também conhecido como Tio André), Digory Kirke e Polly Plummer viajam até Charn, um mundo muito antigo sem vida, onde acabam por libertar acidentalmente à feiticeira branca: Jadis. Depois de muitos acontecimentos, eles chegam a um mundo que acabava de ser criado por Aslam: a Nárnia. O livro também relata a origem do guarda-roupa e de como ele foi parar no nosso mundo.


The Last Battle (1956)

A Última Batalha, é o último romance a ser publicado, e também o último em ordem cronológica. Depois que a Calormânia, juntamente como seu líder Tash, invadem Nárnia, ocorre uma grande e violenta guerra. Aslam, então, decreta o fim de Nárnia, fazendo as estrelas descerem do céu, o sol se apagar, e inundando todo o resto. Todos os humanos e criaturas boas e fiéis à Aslam, vão para o paraíso conhecido como País de Aslam; lá, todos os "amigos de Nárnia" (os Pevensie, Caspian X, Eustáquio, Jill, Digory, Polly) se encontram, exceto Susana, que havia "esquecido-se" de Nárnia por causa das coisas materialistas.

Segue os links para download em ordem cronológica....








Especial André Vianco

André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo - SP. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.



Os Sete




Mergulhadores encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram vários objetos, inclusive uma grande caixa de prata. Quando a caixa é aberta, sete vampiros do Rio D'Ouro Portugal, acordam e passam a espalhar terror no Brasil.
André Vianco apresenta os vampiros "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrehumana que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero.

Sétimo




A continuação eletrizante de “Os Sete” mostra mais aventuras desses perturbadores e impressionantes vampiros portugueses. Situações vividas em São Paulo, Osasco e Guarujá garantem ao leitor uma sensação irresistível de realidade.
Só lendo para viver essa experiência.

“Sétimo” é a continuação imediata de “Os Sete”. Nesse volume os leitores continuam acompanhando as proezas dos sete vampiros no novo mundo. Apesar do clima gótico e naturalmente sombrio da obra, não faltam trechos curiosos e até mesmo engraçados.


Bento





Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Após a "Noite Maldita", os humanos passam a trabalhar durante o dia para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade.
O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.

Vampiro Rei I




Em O Vampiro-Rei 1 o leitor continua acompanhando a saga de bento Lucas e seus guerreiros contra os vampiros. Para piorar a situação começa a rodar o mundo das trevas a profecia de que o vampiro rei despertará e virá para unir e salvar os filhos da noite. Outra aventura de tirar o fôlego e de encher os olhos dos mais exigentes leitores. André Vianco leva a saga por todos os cantos do Brasil, expondo situações e desventuras em vários estados brasil.
Mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio, que carrega seu caixão para o norte do Brasil. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros. Uma aventura que transforma o Brasil numa terra encantada e mística, cheia de valorosos guerreiros que defendem os humanos e terríveis e sanguinários vampiros que defendem a noite.

Vampiro Rei II




Bento Lucas, o guerreiro da luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente encontram-se e protagonizam o grande combate, O Vampiro-Rei volume 2 é o livro recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento.
Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo.
Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombradas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. De tudo um pouco e na dose certa. Impossível não correr os olhos para a página seguinte.



Turno da Noite I





Quatro crias do vampiro Sétimo são abordadas por Dom Ignácio, um vampiro ancião que oferece ajuda e treinamento aos novatos, que em troca devem trabalhar para Inácio.

Turno da Noite II




São reveladas a origem e as reais intenções de Ignácio. O Exército Brasileiro intensifica o combate aos vampiros. Antigos personagens de André Vianco reaparecem. Apresenta-se Calíope, vampira sensual e musa negra, que encanta os homens com sua voz e sua história. Calíope balança o desejo de destruição dos vampiros liderados pelo Capitão Brites.